HIZENTRA 200 Mg/ml Sol Inj Sc Ct Fa Vd Trans X 20 Ml

R$1.670,00

HIZENTRA 200 Mg/ml Sol Inj Sc Ct Fa Vd Trans X 20 Ml
Ativo: Imunoglobulina Humana
Registro MS: 1.0151.0126/003-6
CSL Behring
Comprar Hizentra na Oncoexpress

Visualizar Bula

Fora de estoque

SKU: 7899640807828 Categorias: , , , ,
O prazo de entrega começa a contar a partir da data da postagem.
Produtos refrigerados só devem ser enviados via sedex.

Descrição

Hizentra
Para que serve
O medicamento Hizentra é indicado para repor a imunoglobulina humana em adultos e crianças com síndromes de imunodeficiência primária, como:
Agamaglobulinemia e hipogamaglobulinemia congênitas;
Imunodeficiência variável comum;
Imunodeficiência combinada grave e síndrome de Wiskott-Aldrich;
Deficiências de subclasses de IgG com infecções recorrentes.
Terapia de reposição da imunoglobulina humana em pacientes com mieloma ou leucemia linfocítica crônica com hipogamaglobulinemia secundária grave e infecções recorrentes.

Como o Hizentra funciona?
Hizentra contém principalmente imunoglobulina G (IgG), com uma grande variedade de anticorpos contra agentes que causam infecções. Doses adequadas desse medicamento podem restaurar os níveis do anticorpo IgG para a faixa normal.

Contraindicação
Hizentra é contraindicado em pacientes com histórico de hipersensibilidade (alergia) sistêmica grave ou reações anafiláticas (reações alérgicas agudas) ao princípio ativo do Hizentra ou a qualquer excipiente da fórmula.

Você não deve utilizar este medicamento se tiver hiperprolinemia tipo I e II (excesso de prolina no sangue), uma doença extremamente rara. Apenas poucas famílias com esta doença são conhecidas no mundo.

Como usar
Hizentra é apenas para infusão subcutânea. Não deve ser injetatado em um vaso sanguíneo.

Hizentra se destina à administração subcutânea semanal ou quinzenal (a cada duas semanas) utilizando uma bomba de infusão. Hizentra deve ser infundido no abdômen, coxa, braço superior e/ou lateral do quadril.

Locais de injeção
Uma dose de Hizentra pode ser infundida em vários locais de injeção.

Para a dosagem semanal, serão utilizados até 4 locais simultaneamente ou até 12 locais consecutivamente por infusão. Para dosagem a cada duas semanas, o número de locais de injeção deve ser aumentado conforme o profissional da saúde achar necessário. Os locais de injeção devem ter pelo menos 2 centímetros de distância entre si. O local atual de injeção deve ser alterado a cada administração semanal.

Volume
Aprimeira infusão de Hizentra não deve exceder um volume de 15 mL por local de injeção. O volume pode ser aumentado para 20 mL por local depois da quarta infusão e, em seguida, para 25 mL por local, conforme tolerado.

Taxa
Na primeira infusão de Hizentra, o fluxo recomendado é de 15 mL/hora/local. Para infusões subsequentes, o fluxo pode ser aumentado para 25 mL/hora/local conforme tolerado.

O profissional da saúde seguirá as etapas abaixo e utilizará técnica asséptica para administrar Hizentra.

Juntando os suprimentos
Será reunido o(s) frasco(s) de Hizentra, material descartável (não fornecido com Hizentra), e outros itens (bomba de infusão, material cortante ou outro recipiente, o diário de tratamento do paciente/ livro de registro), necessários para a infusão.

Limpando a superfície
Uma superfície plana será bem limpa usando um algodão embebido em álcool.

Lavando as mãos
As mãos serão bem lavadas e secas. O uso de luvas no preparo e administração de Hizentra é opcional.

Verificando o(s) frasco(s)
Cada frasco de Hizentra será verificado cuidadosamente. Não será utilizado o frasco se o líquido não estiver límpido, se contiver partículas, cor alterada, se estiver faltando a tampa de proteção, ou se a data de validade no rótulo estiver vencida.

Transferência de Hizentra do frasco(s) para a seringa
Será removida a tampa protetora do frasco, expondo a parte central da rolha de borracha do frasco de Hizentra;
Será limpa a rolha com uma compressa com álcool e deverá deixá-la secar;
Se estiver usando um dispositivo de transferência, deve-se seguir as instruções fornecidas pelo fabricante do dispositivo;
Se estiver usando uma agulha e uma seringa para transferir Hizentra, deve-se seguir as instruções abaixo;
Será acoplada uma agulha estéril de transferência em uma seringa estéril. Deve-se puxar para trás o êmbolo da seringa para extrair o ar de dentro da seringa, que é igual à quantidade de Hizentra a ser retirada;
Será inserida a agulha de transferência no centro da rolha do frasco e, para evitar a formação de espuma, deve-se injetar o ar no espaço superior do frasco (não dentro do líquido);
Deve-se retirar o volume desejado de Hizentra.
Quando for utilizar vários frascos para atingir a dose desejada, esta etapa deve ser repetida.

Preparo da bomba de infusão e tubos
Serão seguidas as instruções do fabricante para preparar a bomba, utilizando o conjunto de administração subcutânea e tubos, se necessário. O profissional de saúde se certificará de deixar entrar Hizentra no tubo para garantir que nenhum ar esteja no tubo.

Preparo do(s) local(is) da(s) injeção(s)
O número e localização dos locais de injeção dependem do volume da dose total. Hizentra será infundido em um máximo de 4 locais simultaneamente; ou até 12 infusões consecutivas. Os locais de injeção devem ter pelo menos 2 centímetros de distância entre si.
Será utilizado um anti-séptico para a pele, cada local será limpo começando no centro e indo para fora em movimento circular. Deve-se permitir que cada local seque antes de prosseguir.
Inserindo a(s) agulha(s)
A pele deve ser segurada entre dois dedos e a agulha inserida no tecido subcutâneo.
Se necessário, uma gaze estéril e fita adesiva ou curativo transparente podem ser utilizados para manter a agulha no lugar.
Antes de iniciar a infusão, uma seringa estéril deve ser acoplada na extremidade do tubo de administração preparado e o êmbolo deve ser puxado para garantir que nenhum sangue está fluindo de volta para o tubo.
Se tiver sangue, a agulha e o tubo devem ser retirados e descartados. O processo deve ser repetido começando com a etapa 6 (preparo) utilizando uma nova agulha, novo tubo de infusão, e um local diferente de injeção.

Começando a infusão
As instruções do fabricante devem ser seguidas para ligar a bomba de infusão.

Registrando o tratamento
O rótulo de cada frasco utilizado deve ser retirado e colado no diário de tratamento do paciente/livro de registro.

Limpeza
Depois de finalizada a administração, a bomba de infusão deve ser desligada. A fita adesiva ou curativo devem ser retirados e a agulha do(s) local(is) de infusão removida(s). O tubo da bomba será desconectado.

Imediatamente qualquer produto não utilizado e todos os suprimentos descartáveis usados devem ser descartados de acordo com as exigências locais. A bomba deve ser limpa e guardada de acordo com as instruções do fabricante.

Incompatibilidades
Esse medicamento não deve ser misturado com outros medicamentos.

Posologia do Hizentra
Adultos e crianças
Os regimes posológicos seguintes são uma orientação, mas a decisão da sua dose (que poderá ser individualizada) é responsabilidade do seu médico.

O regime posológico por via subcutânea deve atingir um nível sustentado de anticorpos IgG.

Pode ser necessária uma dose inicial de, pelo menos, 0,2 a 0,5 g/kg (1,0 a 2,5 mL/kg) de peso corporal, a qual pode ter de ser dividida por vários dias. Após terem sido alcançados os níveis estáveis de IgG, doses de manutenção serão administradas a intervalos repetidos, para atingir uma dose mensal cumulativa na ordem dos 0,4 a 0,8 g/kg (2,0 a 4,0 mL/kg) de peso corporal.

Para pacientes que estão trocando o tratamento na veia pelo tratamento subcutâneo, a dose mensal é geralmente dividida em doses semanais.

Deve-se medir e a quantidade de anticorpos no sangue, em conjunto com a resposta clínica do paciente. Dependendo da resposta clínica (ex. taxa de infecção), deve ser considerado o ajuste de dose e/ou intervalo de dose a fim de elevar os níveis mínimos aos desejados.

Crianças e adolescentes
A posologia equivale ao peso do corpo, do mesmo modo que em adultos. Hizentra foi avaliado em dois estudos clínicos com 21 crianças com idade entre 2 e 11 anos e 12 adolescentes com idade entre 12 e 16 anos.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Informação adicional

Peso 0,1 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.